Óleo de Neem- 1 L- Off Nemm Ver maior

NOVO

Óleo de Neem- 1 L Off Neem

 

40801

Óleo de Neem- Off Neem-  1 L   Solo Fértil

Mais detalhes

R$ 97,00

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

  • Inseticida à base de óleo de Neem obtido por meio da prensagem à frio das amêndoas das sementes da árvore de Neem indiano.
  • Devido a alta concentração do princípio ativo, a Azadiractina, é indicado para o controle e repelência de Mosca Branca (Bemisia tabaci). Seu modo de ação principalmente por ingestão garante o controle eficiente da praga, através de inibição da alimentação e do crescimento de insetos.

VANTAGENS:

  • Sem registro de resistência da praga;
  • Totalmente biodegradável;
  • Fácil aplicação e manuseio;
  • Período de carência extremamente baixo;
  • Pode ser aplicado com outros produtos;
  • Recomendado pela IFOAM ( International Federation Organic Agriculture)

DOSAGEM:

  • 60ml à 80ml/ 20 litros;

Quais são as formas de ação do Neem nos insetos?

O Neem apresenta quatro formas de ação sobre os insetos:

  1. Efeito antialimentar – os insetos, ao se alimentarem do Neem pulverizado sobre as plantas sofrem danos no aparelho bucal e canal alimentar, de forma que não conseguem retirar os nutrientes dos alimentos absorvidos. Com isso, morrem por inanição.
  2. Efeito regulador do crescimento – o Neem age sobre os hormônios responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento de formas jovens de insetos (larvas e ninfas), o que provoca deformidades e impede que esses cheguem à fase adulta.
  3. Efeito inibidor da reprodução – o Neem age sobre os hormônios responsáveis pela reprodução dos insetos, consequentemente há a redução de sua fertilidade e reprodução.
  4. Efeito repelente – os insetos evitam superfícies tratadas com o Neem. Ao sentir a presença do Neem, os insetos se deslocam para outras áreas não tratadas.
  5. Efeito fisiológico – controle de larvar e pupas através da indução da ecdise do inseto que dependendo da sua idade não chegara à fase adulta.

Como foi descoberta a ação do Neem sobre os insetos?

Há séculos o Neem é utilizado no armazenamento de grãos ao atuar como repelente. Sobre as folhas de Neem dispostas no chão eram colocadas camadas de sementes de arroz, e sobre elas, uma nova cobertura com folhas de Neem. Isso ajudava a manter os grãos armazenados ao evitar problemas com a proliferação de pragas nos armazéns. Durante a colonização inglesa na Índia, por diversas vezes foram observadas nuvens de gafanhotos atacando todas as plantas da região, porém esta praga não chegava perto das árvores de Neem. Ao analisarem esse fato juntamente com a observação do uso das folhas para evitar insetos, os ingleses deduziram que a planta tinha ação repelente. Somente nos anos 50 é que foram desenvolvidas pesquisas científicas em laboratório e foi descoberto que o Neem apresentava não somente ação repelente, mas principalmente ação inseticida. A partir daí as pesquisas evoluíram e hoje o Neem é considerado como a principal espécie vegetal com ação inseticida 100% natural. E acima de tudo, controla insetos indesejáveis sem agredir a saúde humana e o meio ambiente.

Produtos visualizados